Nos dias 13 e 14 de julho, a direção do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) realizou assembleias com os profissionais do Instituto de Gestão Estratégica (IGES) para tratar de novas propostas para o Acordo Coletivo.
Durante as assembleias, os diretores do Sindate apresentaram novas pautas para o acordo, ouviram as ideias dos profissionais e também esclareceram as dúvidas dos técnicos em enfermagem.
Dentre algumas das propostas apresentadas e aprovadas pela categoria estão: reajuste salarial, vale alimentação, licença nojo de até 7 dias, folga de fim de semana, folga de aniversário, plano de carreira, banco de horas, ponto eletrônico e plantão de 24h.
A partir de agora, o Sindate entrará em negociação com os gestores do IGES para discutir as pautas, e em seguida realizará outra assembleia para apresentar os resultados da negociação com o instituto.
Josy Jacob, diretora do sindicato, pontua a importância da participação dos profissionais nas decisões. “É a partir disso que mostramos a força da nossa categoria para cobrar as melhorias do Acordo Coletivo”.