Por Professor Chico
Filhos dos fundadores do Movimento Pró Fixação e Urbanização do Núcleo Bandeirante, criado no ano de 1961, representantes de movimentos sociais, lideranças, empresários e moradores da “cidade mãe”, como é conhecido o Núcleo Bandeirante, mobilizam-se para paralisar a BR de acesso à cidade na próxima segunda-feira, dia 9, às 7: 00 horas. A data escolhida não foi um acaso. Neste dia, completarão 40 dias o governo de Rodrigo Rollemberg, cujo número de campanha era o 40.
Respeito à cidade mãe
O movimento tem a finalidade de protestar contra a decisão do governador Rollemberg em anexar o N. Bandeirante ao Park Way e à Candangolândia, indicando como administrador um “não morador” da cidade mãe, como havia prometido o governador.
“A ideia é paralisar a rodovia como protesto em defesa do nosso Núcleo Bandeirante”, declarou Danúbio Martins de Oliveira, escolhido na reunião desta terça-feria(3), o coordenador do movimento.
Este blog tem acompanhado esta reivindicação e ouviu de um dos apoiadores do evento que “Se o governador não respeita a cidade mãe, imagina as outras!”.
Pelo visto, este deve virar o bordão do movimento.
Mais informações sobre o ato, com Danúbio Martins, no fone (61) 9937-5740 (VIVO) ou 8545-2765 (OI).
Fonte: Blog do Professor Chico