Por Kleber Karpov
Durante a convenção partidária conjunta, na manhã deste domingo (31/Jul), que selou a aliança entre o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do governador do DF, Ibaneis Rocha, Progressistas (PP) da deputada federal, Celina Leão e Partido Liberal (PL) da deputada federal, Flávia Arruda, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda (PL) provocou um tumulto ao agredir o candidato a deputado federal, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilberto Máximo (Republicanos).
Ainda no início da convenção, ao perceber a presença de Máximo no palco, segundo testemunhas, Arruda se aproximou e, ao pé do ouvido, fez insinuações além de insultar o ex-secretário e fiel escudeiro de Ibaneis. “Você não tinha que estar aqui, seu vagabundo”.
Não satisfeito, Arruda desferiu um tapa, que pegou de raspão em Máximo, por ter se esquivado da ofensiva. O ex-secretário, por sua vez, chegou a tentar revidar, mas pessoas próximas, intervieram e acabaram com a confusão. Inclusive Flávia Arruda, esposa do ex-mandatário do Buriti. Ao perceber a confusão, Celina Leão antecipou a fala de Arruda como forma de o afastar de máximo.