Por Kleber Karpov
A Polícia Federal (PF) realizou, na tarde desta sexta-feira (20/jan), mandado de busca e apreensão na casa do governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), em dependências do Palácio do Buriti e, inclusive, do antigo escritório de advocacia do chefe do Executivo local. Além de Rocha, a residência do ex-secretário interino de Estado de Segurança Pública do DF (SSP-DF), Fernando de Sousa Oliveira, também esteve na incursão da PF.
Rocha está sob investigação, em inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF), aberto por parte do ministro Alexandre de Moraes. Ministro que chegou a afastar Rocha, por 90 dias, por ocasião das investigação de eventuais participação ou omissão de autoridades, ao que culminou nas invasões, em 8 de janeiro, do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF.
Defesa
Por ocasião da operação, por meio das redes sociais, Rocha que se antecipou em prestar depoimentos à PF ratificou a colaboração com a Justiça e ratificou que tal incursão devem comprovar a inocência.
“A operação realizada em minha casa, no meu gabinete e até no escritório do qual estou licenciado há mais de 4 anos vai mostrar minha completa inocência em relação aos lamentáveis fatos do último dia 8 de janeiro.”.,
Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura. Cheguei a fazer um depoimento espontâneo à Polícia Federal, mostrando que não há o que temer.
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) January 20, 2023
Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter