20.5 C
Brasília
22 nov 2024 09:47


Alemanha abre novas vagas para enfermeiros brasileiros

Saiba como se candidatar às vagas, fruto de cooperação técnica do Cofen e do governo alemão. Inscrições se encerram em 5 de fevereiro

A Agência Federal de Empregos da Alemanha anunciou a abertura de novas vagas para enfermeiros brasileiros, por meio de acordo de cooperação com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). As inscrições são recebidas exclusivamente pela agência oficial alemã, até o dia 5 de fevereiro de 2023. Acesse o link da agência e saiba como participar.

“Não é necessário saber falar alemão para participar do processo seletivo, mas é necessário ter perfil para esse tipo de desafio. O contratante vai cobrir todos os custos do curso de idioma, além de pagar uma bolsa de 500 euros durante essa formação. Nosso objetivo, ao celebrar o convênio, é trazer segurança aos profissionais que desejam imigrar”, afirma a presidente do Cofen, Betânia Santos.

As vagas deste novo processo seletivo são para a Clínica VAMED Schloss Pulsnitz GmbH, especializada na Reabilitação neurológica e neurocirúrgica, localizada próxima da cidade histórica de Dresden, no estado da Saxônia. Saiba mais sobre a clínica.

O curso de idioma terá regime de dedicação exclusiva e oferecerá bolsa por um período de 6 a 9 meses, até que o participante alcance o nível intermediário na escala de proficiência (B1). Atualmente, 145 profissionais que participaram da primeira seleção estão fazendo o curso de alemão.

Em caso de contratação, os enfermeiros receberão passagens aéreas, assistência no processo de imigração, suporte para a busca de acomodação, possibilidade de levar a família para a Alemanha, benefícios sociais, atendimento médico e 30 dias de férias por ano. Inicialmente, o profissional exercerá a função de assistente de Enfermagem, com salário bruto inicial de € 2.400,55, passando a € 3.096,11 após a validação e reconhecimento do diploma.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






SourceCOFEN

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever