20.5 C
Brasília
19 dez 2025 19:34

Distritais assinam nota pedindo volta de Ibaneis ao comando do GDF

Parlamentares da CLDF seguiram exemplo da bancada no Congresso Nacional e apoiaram retorno do governador afastado ao Governo do DF

Por Matheus Garzon

Pelo menos 13 dos 24 deputados distritais da Câmara Legislativa do DF (CLDF) assinaram até a noite desta terça-feira (7/2) uma nota dirigida ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em que pedem o retorno imediato do governador afastado Ibaneis Rocha (MDB) ao Palácio do Buriti. A iniciativa foi inspirada no movimento parecido feito pela bancada da capital na esfera Federal.

O documento foi protocolado pelo parlamentar Joaquim Roriz Neto (PL). No texto, ele destaca que o afastamento já não seria mais justificável, levando em consideração o relatório do ex-interventor federal na Segurança Pública Ricardo Capelli.

O distrital também ressaltou no texto o repúdio aos atos de vandalismo. “É importante deixar claro todo nosso repúdio e reprovação aos atos de vandalismo e ataques a nossa democracia, estamos acompanhando de perto todo o processo de individualização, identificação e punição aos envolvidos”.

Confira a nota completa

Até a publicação desta reportagem, além de Joaquim Roriz Neto, tinham assinado a nota Martins Machado (Republicanos), Rogério Morro da Cruz (PMN), Doutora Jane (Agir), Daniel Donizet (PL), Jorge Vianna (PSD), Thiago Manzoni (PL), Jaqueline Silva (Sem partido), Robério Negreiros (PSD), João Cardoso (Avante), Hermeto (MDB), Pepa (PP) e Iolando (MDB).

 

 

Destaques

Lei garante mamografia gratuita no SUS para mulheres a partir dos 40 anos

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

PIB da Ride-DF alcança R$ 416,6 bilhões com alta concentração na capital

Por Kleber Karpov O Instituto de Pesquisa e Estatística do...

Ministério da Saúde reforça vigilância contra variante K da Influenza

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde intensificou as ações...

Vigilância Sanitária apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em força-tarefa de Natal

Por Kleber Karpov A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria...

MPDFT aciona Justiça para evitar redução de leitos de UTI pediátrica no DF

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...