28.5 C
Brasília
02 abr 2025 14:02

Adasa e Caesb celebram o Dia Mundial da Água com evento no parque da Cidade

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irão realizar no dia 19 de março (domingo) a Caminhada da Água. O evento, que terá diversas atividades no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, será gratuito e em alusão ao Dia Mundial da Água.

Em consonância com o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no mundo”, definido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial da Água 2023, o evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação e o uso da água e promover uma reflexão sobre os hábitos de consumo deste bem tão precioso.

A concentração terá início às 8h, nas imediações da Administração do Parque da Cidade. Além da caminhada de 4km, prevista para iniciar às 10h, o evento contará com a apresentação do grupo de percussão Batalá, aula de zumba, show e ações educativas de instituições parceiras como Zoológico, Neoenergia e Detran.

A Adasa contará com a participação da Gotita, mascote sempre presente nas dinâmicas educativas e contação de história. A Caesb levará o Expresso Ambiental, um ônibus temático com maquete de 6 metros sobre o Ciclo do Saneamento, além de tenda informativa com miniestação de tratamento de água e jogo de tabuleiro gigante. A nova mascote da Companhia, a Cristal, será apresentada para a população do DF.

A Neoenergia também levará a sua Unidade Móvel Educativa, com experimentos que mostram algumas formas de energia na prática. O Detran realizará palestra e atividade educativa voltada para pedestres. E, por fim, o Zoológico de Brasília participará com uma bela exposição de animais aquáticos taxidermizados.

Aberto ao público, qualquer pessoa poderá participar da Caminhada da Água, independente de inscrição. No entanto, serão distribuídos 1.500 kits com squeeze e camiseta para aqueles que realizarem a inscrição para o evento e chegarem em tempo para a retirada do material antes do início da caminhada.

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...

PGR pede prisão de Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Por André Richter O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu...

Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) iniciou, nesta segunda-feira...

Destaques

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF celebra 16 anos como referência nacional em transplantes de órgãos

Por Larissa Lustoza O Instituto de Cardiologia e Transplantes do...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...