Por Kleber Karpov
Recentemente, o DF teve o reajuste em 50,4%, em destinação proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), de recursos para as merendas escolares. Com o incremento, o DF passa a contar com R$ 61,4 milhões, em 2023, para melhorar a variedade do cardápio e promover o enriquecimento nutricional do 578 mil estudantes das escolas públicas do DF.
O aumento dos recursos do PNAE para o DF foi recebido com satisfação por parte da secretária de Estado de Educação do DF (SEDF), Hélvia Paranaguá. A gestora ponderou a importância dos recursos para o desenvolvimento intelectual das crianças que passam por uma boa alimentação.
“Recebemos com muita alegria o anúncio do aumento do repasse para a merenda escolar. Um estudante precisa estar bem-alimentado para conseguir aprender os conteúdos, participar das dinâmicas da escola e da socialização com os colegas. A alimentação é sempre uma prioridade dentro da nossa pasta. Sempre buscamos ampliar a variedade e melhorar a qualidade dos alimentos para melhor nutrir os alunos da rede pública de ensino”.