Em entrevista exclusiva ao podcast Tete a Tete, a secretária de Saúde do Distrito Federal, Lucilene Florêncio, destacou melhorias na pasta, como a construção de novas unidades e investimentos na área de gestão. “A saúde é prioridade para o nosso governador”, disse.
Ao longo de uma hora de conversa com o professor Anchieta Coimbra, a gestora ressaltou a dimensão humana no cuidado da saúde e a parceria com outros órgãos do GDF. “O cuidado se faz com a força do trabalho humano, apoiado na tecnologia e no trabalho em conjunto”, afirmou. Entre as ações concretas, detalhou o fortalecimento dos hospitais, conforme suas vocações de atendimento.
Lucilene Florêncio fez ainda uma enfática defesa do Fundo Constitucional do Distrito Federal, além de detalhar o fato de a saúde pública do DF ter relevância nacional. “A Saúde Pública do DF tem relevância nacional. Brasília é a capital de todos os brasileiros. Temos um mecanismo de financiamento criado pela Constituição Brasileira e que não deve ser tema que se possa aventar mudanças nas regras que pode inviabilizar a entrega das políticas públicas “, argumentou.
Confira a entrevista completa: