Ação de apoio às mulheres oferece serviços do GDF

Na 16ª edição do Dia da Mulher promovido pela Defensoria Pública, SES-DF disponibiliza vacinação para pessoas em situação de vulnerabilidade



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) participou, nesta segunda-feira (2), da 16ª edição do Dia da Mulher, projeto da Defensoria Pública do DF (DPDF) que oferece serviços e apoio para mulheres em situação de vulnerabilidade. O evento foi realizado no Nuclão da Defensoria, na Asa Norte, e contou com parceria de diversos órgãos para promover inclusão social e acesso a direitos essenciais.

Além da vacinação, foram oferecidos no evento serviços de atendimento jurídico, apoio psicossocial às vítimas de violência, serviços socioassistenciais e inscrições em cursos de qualificação profissional | Foto: Ualisson Noronha/Agência Saúde-DF

Na ocasião, a SES-DF disponibilizou vacinas contra gripe (influenza), covid-19, hepatite B, tríplice viral e tétano. “Facilitar o acesso à vacina em eventos como este é muito importante, pois aproveitamos a oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação da população e orientar sobre as vacinas que estão em atraso, reforçando a importância da imunização em dia”, afirmou o enfermeiro da SES-DF, Luiz Fabiano Barbosa.

“A 16ª edição do Dia da Mulher é um verdadeiro abraço às mulheres em situação de vulnerabilidade no DF, unindo assistência jurídica, social, educacional e de saúde. A presença da Secretaria de Saúde é fundamental nesse evento, especialmente com a oferta de vacinação, que reforça o nosso compromisso com o cuidado integral e a proteção dessas mulheres, garantindo que elas tenham acesso aos direitos que merecem”

Emmanuela Saboya
subdefensora pública-geral do DF

A aposentada Maria do Amparo, 66 anos, aproveitou a oportunidade para se imunizar. “Está sendo muito boa essa ação. Tomei as vacinas contra gripe, covid-19 e tétano e o atendimento foi em questão de minutos”, relatou.

Publicidade

Ação integrada

O evento contou com a colaboração de outros órgãos parceiros, como as secretarias da Mulher (SMDF), da Pessoa com Deficiência (SEPD-DF) e de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), entre outros. Além da vacinação, foram oferecidos serviços de atendimento jurídico, apoio psicossocial às vítimas de violência, serviços socioassistenciais e inscrições em cursos de qualificação profissional.

A subdefensora pública-geral do DF, Emmanuela Saboya, ressaltou o impacto da participação da SES-DF para o público atendido. “A 16ª edição do Dia da Mulher é um verdadeiro abraço às mulheres em situação de vulnerabilidade no DF, unindo assistência jurídica, social, educacional e de saúde. A presença da Secretaria de Saúde é fundamental nesse evento, especialmente com a oferta de vacinação, que reforça o nosso compromisso com o cuidado integral e a proteção dessas mulheres, garantindo que elas tenham acesso aos direitos que merecem”.

Em suas 15 edições anteriores, o projeto já realizou mais de 22 mil atendimentos. O Dia da Mulher da DPDF é realizado mensalmente, sempre na primeira segunda-feira do mês, das 8h às 17h, no Nuclão da instituição, localizado no Setor Comercial Norte (SCN), Quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Conheça as unidades regionais de atendimento da Defensoria Pública do DF.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorInscrições abertas para cursos gratuitos do projeto Mão na Massa
Próximo artigoInscrições para oficina de combate ao bullying e cyberbullying terminam nesta terça (3)