Acordo Coletivo: Sindate e IGESDF discutem proposta de saúde aos técnicos em enfermagem

Sindate tenta obter plano de Saúde aos aos técnicos em enfermagem. IGESDF apresenta contra-proposta para concessão de auxílio-saúde.



Por Kleber Karpov

Na última sexta-feira (4/Out), os diretores do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Newton Batista e Josy Jacob participaram de reunião com gestores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF), para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/26.

Entre os principais itens da pautas de reivindicações da categoria está o plano de saúde. Demanda essa que o IGESDF apresentou uma contraposta de oferecer um auxílio aos técnicos em enfermagem. Caso esse em fase de estudo de viabilidade, a ser apresentado na próxima assembleia da categoria. “Estamos cobrando o plano de saúde há mais de dois anos, e, após muita luta, o IGES lança essa contraproposta. Vamos levar para a Assembleia.”, disse Josy Jacob.

Publicidade

Outras pautas de reivindicações da categoria também estão a ser analisadas em relação a consolidação das cláusulas para consolidação da ACT 2025/26, também a ser, posteriormente, apresentado pelo Sindate-DF ao crivo dos técnicos em enfermagem.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorZambelli nega participação em invasão ao sistema do CNJ
Próximo artigoCruzeiro recebe ações preventivas e inspeções domiciliares contra a dengue