Por Kleber Karpov
Em uma exibição memorável no Mundial de Clubes, o Al-Ittihad, representante da Arábia Saudita, estreou com uma vitória de 3 a 0 sobre o Auckland City. A comemoração dos jogadores, especialmente dos sauditas, efusiva no vestiário, destaca a capacidade de união e o espírito de equipe.Vitória essa também comemorada por Marcelo Gallardo, técnico do time.
Para Gallardo, a importância da vitória inicial ajuda a dar motivação e confiança ao time para o próximo jogo, além de apontar a necessidade de se manter o alto nível de jogo e o espírito de equipe.
Crack
Por meio das redes sociais, o clube repercutiu a comemoração com o feito de Karim Benzema, primeiro jogador a marcar em quatro edições diferentes do torneio, reforçando seu legado no futebol. Muito embora Cristiano Ronaldo se mantenha o artilheiro, de todos os tempos, da competição, com sete gols, marcados em três competições.
The Tigers’ celebratory moments in the locker room following their first World Cup win
— Ittihad Club (@ittihad_en) December 12, 2023
Este início promissor do Al-Ittihad no torneio destaca o crescimento do futebol saudita no cenário internacional e a capacidade da equipe de competir em alto nível.
Novos confrontos
O Al-Ittihad, atual campeão da liga saudita e único participante do torneio que não é campeão continental, deve enfrentar o Al-Ahly, campeão da Liga dos Campeões da África, nas quartas de final.
O jogo está marcado para esta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), com transmissão pelo Globoplay e pelo Ge. O vencedor deste embate enfrenta em seguida o Fluminense na semifinal.