Antes de judicializar, tente negociar: Atendimentos das iniciais civis da Defensoria Pública passam a ser realizadas no Espaço Conciliar

Núcleos de assistência jurídica são os que dão entrada em processos judiciais



O atendimento das Iniciais de Família, Fazenda Pública e Cível da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) – núcleos de assistência jurídica que atendem a população para dar entrada em processos judiciais – passou a ser realizado, desde segunda-feira (8), no Espaço Conciliar.

O atendimento das Iniciais de Família e de Fazenda Pública é ofertado no período matutino, a partir das 8h, e o das Iniciais Cíveis, no turno vespertino, a partir das 13h. O Espaço Conciliar fica localizado no Setor de Grandes Áreas (SGAN), Edifício Juiz de Direito Josué Ribeiro de Sousa, Quadra 909, Módulo D/E, Bloco C.

O intuito da concentração dos atendimentos no Espaço Conciliar é proporcionar uma solução menos burocrática e mais célere para revolucionar o atendimento jurisdicional. Petições, orientações, ofícios, dentre outros serviços são feitos por ordem de chegada, sem agendamento.

Publicidade

Para o defensor público-geral, Celestino Chupel, organizar fluxos para inovar a entrega jurisdicional agilizará o atendimento, desburocratizando a entrega de documentos e aumentando a satisfação dos cidadãos. “O objetivo é concentrar a prestação de serviços em um só local, facilitando o acesso às pessoas e dinamizando o atendimento”, afirmou.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorTaguatinga deve ganhar creche para atender 188 crianças em tempo integral, anuncia Ibaneis
Próximo artigoSaiba como funciona o processo de escolha dos conselheiros tutelares