18.5 C
Brasília
02 abr 2025 03:12

Anúncio de secretário de Saúde de Ibaneis é adiado

Jofran Frejat, Gutemberg Fialho e Jorge Vianna participaram de reunião com o governador eleito nesta terça-feira (30/10)

Por Isadora Teixeira

Ficou para depois a definição do secretário de Saúde da gestão do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Não houve consenso em reunião na noite desta terça-feira (30/10), que contou com a presença do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat; do presidente do Sindicato dos Médicos (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho; e do deputado distrital eleito Jorge Vianna (Podemos), representante de técnicos de enfermagem.

Na segunda-feira (5/11), o grupo se reúne novamente a fim de sugerir nomes que tenham interlocução em cada área da saúde.

Ibaneis quer dividir a Secretaria de Saúde em duas: uma para atenção básica (posto de saúde e unidades básicas) e outra para gerir os hospitais e as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

De acordo com Jorge Vianna, será montada uma equipe de transição multiprofissional a fim de entender os problemas do setor e apontar soluções.

 

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...

PGR pede prisão de Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Por André Richter O procurador-geral da República, Paulo Gonet, pediu...

Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT

A Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) iniciou, nesta segunda-feira...

Reunião debate ações de enfrentamento aos homicídios no DF

Nesta terça-feira (1º), foi realizada a reunião trimestral da...

Destaques

Brasília comemora 28 anos de respeito ao pedestre na faixa

No dia 1º de abril de 2025, Brasília comemora...

Processo Seletivo: Saúde divulga resultado final para médicos neonatologistas

Por Humberto Leite A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF celebra 16 anos como referência nacional em transplantes de órgãos

Por Larissa Lustoza O Instituto de Cardiologia e Transplantes do...

Governo vê casos isolados de sarampo, mas reforça vacina no Rio

Por Rafael Cardoso O Ministério da Saúde entende que os...

Doenças respiratórias infantis são principais causas de procura por atendimento médico nesta época do ano

As doenças respiratórias são comuns ao longo de toda...