Por Kleber Karpov
Imagens de disparos efetuados em Butler, cidade situada no estado da Pensilvânia, durante comício do candidato ao governo dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicanos), foram divulgadas, na noite deste sábado (13/Jul).
Em vídeo é possível ouvir disparos, Trump colocar a mão em uma das orelhas e, imediatamente, ser protegido por agentes do Serviço Secreto dos EUA. Em seguida Trump é retirado do local, com marca de sangue na orelha a fazer gestos e gritar para à multidão.
“Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”, publicou Trump na rede social.
Mortes
Segundo nota do Serviço Secreto dos EUA, um espectador que acompanhava o comício morreu, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. O autor dos disparos foi morto pela polícia.
Informações da imprensa apontam que o presidente dos EUA, Joe Biden (Democratas), disse não ter sido informado sobre o suposto tiroteio, ao sair da igreja em Delaware.
Atualização 13/07/2024 às 23h45