Após inspeções à repousos, Sindate se reúne com direção do HRC para cobrar melhorias



Desde outubro, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate) tem visitado os hospitais públicos do DF com o intuito de fiscalizar os repousos utilizados pelos Técnicos em Enfermagem da Secretaria de Saúde.

Em algumas regionais foi possível constatar situações precárias nas instalações.

Com o objetivo de cobrar reformas e adequações nestes locais, na manhã desta quinta-feira (10/11),as diretoras Elza Aparecida e Josy Jacob estiveram no Hospital Regional da Ceilândia (HRC) para se reunir com o diretor administrativo

Publicidade

Durante a vistoria realizada há aproximadamente duas semanas no HRC, foi possível analisar precariedades em alguns setores como Maternidade, CME, NARP e Pronto- Socorro.

Os profissionais do NARP estão bastante prejudicados porque não tem sequer um espaço para o descanso. O diretor administrativo afirmou que vai providenciar uma sala para alojar esses profissionais o mais rápido possível.

Quando questionado sobre a péssima estrutura do Pronto-Socorro, o diretor relatou que será realizada uma reforma em todo o setor, visto que, além dos repousos, as demais instalações também estão em decadência.

Segundo ele, a verba para realizar os reparos já foi destinada, está em trâmite de licitação e a previsão para o início das obras é para o segundo semestre de 2023.

Para a diretora Josy Jacob essas melhorias tem que acontecer em todos os lugares precários: ” Vamos direcionar todos os nossos esforços para conseguir dignidade e condições de trabalho para os profissionais e um repouso adequado faz parte disso. Por muitos anos, a SES não focou nessa questão e nós não vamos descansar até que tenha um local de descanso digno em todos os hospitais,” frisou.

As visitas continuam nos Hospitais do Guará e da Samambaia e as reuniões com as direções também continuarão nos próximos dias. Esse é o Sindate lutando pelo bem-estar dos Técnicos em Enfermagem.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTESindate-DF
Artigo anteriorTCDF autoriza continuidade de licitação para aquisição de uniformes escolares que serão distribuídos em 2023
Próximo artigoApós visita em Planaltina, projeto Vacina em Casa atende moradores de Itapoã nesta semana