Após reunião com Lula, ministra da Saúde reafirma apoio ao piso da Enfermagem

Na última semana, durante discurso de posse, Nisia Trindade já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso



A nova ministra da Saúde, Nisia Trindade, voltou a assegurar o compromisso do Governo Federal com o Piso Salarial da Enfermagem brasileira. Durante reunião na terça-feira (10/1) com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ficou definido que o pagamento do piso será uma das pautas centrais da gestão.

Após o encontro, Trindade realizou uma publicação nas redes sociais apresentando um panorama dos assuntos debatidos. “Reafirmamos também o compromisso com o Piso Salarial da Enfermagem, pois são premissas do nosso trabalho a garantia da sustentabilidade do SUS e do trabalho digno em saúde”, destacou.

Na última semana, durante seu discurso de posse, a nova ministra já havia garantido o comprometimento com o pagamento do piso. Durante a fala, Nisia Trindade destacou a essencialidade dos profissionais da Saúde e vinculou o pagamento do piso às condições de trabalho dignas e a uma prestação de serviços de qualidade no Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade

Relembre

Após décadas de luta da Enfermagem, a Lei do Piso Salarial, de autoria do senador Fabiana Contarato (PT-ES), foi aprovada por unanimidade no Senado e por ampla maioria na Câmara, unindo parlamentares de diferentes matizes. A implementação da lei foi suspensa pelo STF, em ação direta de inconstitucionalidade movida por entidades patronais.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, comemorou o apoio dado à luta histórica da categoria. “O comprometimento reiterado da ministra sinaliza a continuidade da interlocução que já estava sendo estabelecida com o Ministério da Saúde pela efetividade do nosso piso. Seguiremos lutando com a diligência necessária, buscando solucionar o impasse para que enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes sejam efetivamente reconhecidos e possam alcançar a tão sonhada valorização salarial”, afirmou.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter








Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTECOFEN
Artigo anterior“Hora de cuidar de quem cuida”: Colabore com a vaquinha virtual para ajudar o enfermeiro do SAMU-DF Adriano Limirio
Próximo artigo“Piso é irreversível, é lei e só falta amadurecer” aponta conselheiro do Cofen