29.5 C
Brasília
15 fev 2025 14:26

Arte Pela Vida: dança transforma vida de meninas na Ceilândia com bolsas gratuitas e lições de empoderamento

Projeto oferece aulas gratuitas de Ballet Clássico e Jazz, promovendo inclusão e fortalecimento socioemocional

Com foco no desenvolvimento social e emocional de meninas e adolescentes de 9 a 15 anos em situação de vulnerabilidade, o Instituto Social de Arte e Cultura do Setor O (ISACSO) anuncia o início das aulas do projeto Arte Pela Vida. Realizada com o apoio da Secretaria da Mulher do Distrito Federal, a iniciativa vai até 17 de março de 2025, em Ceilândia Norte, e oferecerá 60 bolsas gratuitas para aulas de dança nas modalidades Ballet Clássico e Jazz.

O projeto tem como objetivo resgatar a autoestima, autoconfiança e o senso de pertencimento das participantes, utilizando a arte como ferramenta de transformação social. Além de promover o aprendizado técnico da dança, o Arte Pela Vida busca desenvolver habilidades socioemocionais, como disciplina, cooperação e respeito à diversidade, em um ambiente seguro e acolhedor.

Para Márcio Nunes, presidente do ISACSO, o impacto dessa iniciativa vai além do ensino artístico. “A dança é uma forma de acolhimento e ressignificação. O Arte Pela Vida é um projeto que acredita no potencial transformador da arte para criar novas perspectivas de vida para essas meninas,” destaca.

As aulas serão realizadas em dois turnos, matutino e vespertino, na sede do Instituto Candango de Arte, localizada na QNO 11 Conjunto O, Lote 40, em Ceilândia Norte. A presença e o bom desempenho escolar das alunas serão incentivados como critérios para permanência no projeto, reforçando o compromisso com a educação e a formação integral.

O projeto integra também elementos educativos e artísticos que vão além do aprendizado técnico, promovendo o conhecimento da história e apreciação da dança como arte. Essa abordagem amplia o repertório cultural das participantes e oferece novas oportunidades no campo artístico.

Com a missão de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e equitativa, o Arte Pela Vida reforça o acesso à cultura e ao lazer como direitos fundamentais, ajudando a transformar não apenas as vidas das participantes, mas também o futuro da comunidade em que está inserido.

Serviço: Projeto Arte Pela Vida

Período: Aulas até 17 de março de 2025
Local: QNO 11 Conjunto O, Lote 40, Ceilândia Norte, DF
Modalidades: Ballet Clássico e Jazz
Inscrições e informações: [email protected] ou através do Instagram oficial @instituto_isacso

Destaques

Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil reforça a importância do diagnóstico precoce

Por Karinne Viana Aos 8 anos de idade, Davi Matos,...

Salve Jorge: Representantes da carreira GAPS se reúnem com secretária de Saúde para encaminhar proposta de reajuste salarial

Por Kleber Karpov Em sequência ao rito estabelecido pelo GDF,...

Ministério da Saúde amplia idade para receber vacina contra a dengue

Por Mariana Tokarnia As vacinas contra a dengue que estiverem...

Cofen e bancada da categoria se reúnem com presidente da Câmara, Hugo Motta

A Bancada da Enfermagem na Câmara dos Deputados e...

BRB consolida estratégia que garantiu recorde de R$ 1,3 bi em prêmios de seguridade emitidos em 2024

Os números de 2024 reforçam o momento positivo na...