Audiência pública discute situação crítica do Hospital Regional do Gama



A Câmara Legislativa realiza nesta segunda-feira (06) audiência pública, a partir das 19h, para discutir a situação crítica da saúde do DF e do Hospital Regional do Gama. A iniciativa do debate, que será realizado no auditório do SESC da cidade, é do deputado Wasny de Roure (PT).

O parlamentar afirma que a situação HRG é caótica por falta de profissionais, medicamentos e da estrutura física deteriorada. Consequentemente, segundo Wasny, quem mais sofre é a população que depende do atendimento nesse hospital. “O Hospital Regional do Gama é uma das unidades que mais recebem críticas da população da rede pública do DF” comentou o distrital. Wasny observa que as denúncias presenciais no HRG aumentaram 233% em dois anos.

O deputado alerta ainda para a carência de especialistas em áreas especificas, como pediatria, e o significativo aumento da demanda por atendimento, que saltou de 3 mil para 6 mil, no ano de 2015. “Muitas vezes, as orientações poderiam ser dadas no hospital, o que não ocorre. Falta transparência, as informações não são tratadas pelos servidores como um bem precioso, e isso dificulta a solução das demandas no tempo correto” argumenta o deputado.

Publicidade

Fonte: CLDF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCortes de gastos na Saúde são “morte do SUS”, diz ex-ministro
Próximo artigoMédica depõe na CPI da Saúde e denuncia má gestão de recursos