Aviso contra golpe! Ministério Público não realiza agendamento de vacinação

MPDFT informa que não faz agendamento de vacinação, não entra em contato por aplicativo de mensagem nem envia quaisquer tipos de códigos para a população



Chegou ao conhecimento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) um novo golpe, por meio do aplicativo de mensagem whatsapp, no qual os usuários recebem mensagem para um suposto agendamento de vacina contra a Covid-19 que estaria sendo feito pelo “Ministério Público da Saúde”. Golpes, por meio de ligações e mensagens falsas enviadas em nome de instituições públicas que atuam contra a Covid-19, têm sido comuns durante a pandemia.

O Ministério Público esclarece que não faz agendamento de vacinação, não solicita dados das pessoas nem envia quaisquer tipos de códigos para celulares. Esse tipo de mensagem caracteriza golpe e a população deve ficar atenta e só confiar em ações devidamente divulgadas nos canais oficiais das instituições públicas que atuam no enfrentamento à pandemia.

Se alguém receber ligações ou mensagens pelo celular com esta finalidade, a orientação do MPDFT é que a pessoa não forneça qualquer dado e denuncie às autoridades competente, como à Ouvidoria do MPDFT e à Polícia Civil.

Publicidade



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorIndústrias têm 61,2 mil vagas para jovens aprendizes
Próximo artigoPrecatórios: TJDFT inicia procedimentos para aceite e pagamento do 4º Acordo Direto