Em protesto contra o fechamento de espaços culturais e o atraso de mais de um ano no pagamento de agentes culturais, músicos e artistas independentes farão uma festa no domingo (17) na 206 Sul, quadra onde mora a família do governador Rodrigo Rollemberg.
Os organizadores do evento justificam o abandono da cultura à falta de tempo de Rollemberg para participar dos eventos. O convite afirma que “desde que assumiu o governo, (Rollemberg) ficou sem tempo pra fazer o que mais gosta, que é botar seu Bonecão Olindense na rua (em referência ao boneco de Olinda usado pelo governador em campanhas políticas)”.
“Diante da falta de tempo do governador para curtir uma balada, iremos levar até ele um momento de expressão cultural livre, com música, exposição, projeção de cinema, enfim, tudo o que sabemos que ele adora”, justificam os produtores. E ainda ironizaram “vamos até onde o vimos festando pela última vez, onde ultrapassou os 55dB celebrando com sua família a vitória em uma eleição onde prometeu grandes feitos para a cultura”.
E o samba vai mesmo rolar. Já estão confirmados como atrações do evento os Filhos de Dona Maria, Chinelo de Couro e o Samba do Compositor. A balada na casa do Rolla (como era chamado o governador em sua infância) começa às 16h.
Serviço
Bala(ia)da na Casa do Rolla
Local: 206 Sul
Horário: 16h
Atrações: Filhos de Dona Maria, Chinelo de Couro e Samba do Compositor
Fonte: Brasília Capital