20.5 C
Brasília
19 dez 2025 19:28

Banco de Alimentos da Ceasa-DF distribui mais de 100 toneladas de feijão e alimentos não perecíveis

Cerca de sete toneladas de produtos trocados por ingressos do planetário também serão distribuídas para entidades socioassistenciais

Mais de 43 mil pessoas serão beneficiadas, nesta sexta-feira (9), com a distribuição de 103 toneladas de feijão e sete toneladas de alimentos não perecíveis diversos. Os produtos serão distribuídos pelo Banco de Alimentos da Ceasa-DF para entidades socioassistenciais.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri), José Guilherme Leal, ressalta que esses produtos garantem a alimentação de milhares de pessoas em vulnerabilidade social. “Esse tipo de doação é muito importante para as entidades assistidas pelo governo de Brasília. Incentivamos e valorizamos essas campanhas em benefício dos menos favorecidos, principalmente no tocante à alimentação de crianças”, avalia o secretário.

A doação do feijão é fruto da parceria entre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o governo de Brasília, por intermédio da Seagri. Os demais produtos foram arrecadados na troca por ingressos do Planetário, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia.

De acordo com o presidente da Conab, Lineu Olímpio de Souza, o feijão estava no estoque da Política de Garantia de Preço Mínimo e a doação foi autorizada pelo governo federal. “A Conab foi autorizada a doar feijão dos estoques públicos para atendimento a entidades e organizações da rede socioassistencial, restaurantes comunitários e cozinhas populares, hospitais, escolas e estabelecimentos prisionais. Ainda temos feijão e as prefeituras interessadas podem solicitar o produto à Conab de sua região”, destaca.

Segundo o presidente da Ceasa-DF, José Deval, a integração entre os órgãos públicos é essencial para o funcionamento do Banco de Alimentos. “Todos os programas que operamos funcionam por meio de parcerias, seja entre os órgãos do governo local, os do governo federal ou com setor privado. Juntos, atendemos a essas entidades de forma séria e transparente”, ressalta Deval.

Para o secretario de Ciência e Tecnologia, Paulo Salles, “as instituições que necessitam das doações alimentares concedidas pelos visitantes do Planetário podem contar com esse ato de generosidade da população. Tais atitudes devem ser contínuas e abrangentes, para que adquiram novos adeptos todos os dias”.

Como se cadastrar

Quem deseja inscrever uma entidade como beneficiária do Banco de Alimentos precisa atender alguns pré-requisitos, como ter Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ata do presidente, estatuto, estar registrada no órgão de controle relacionado à finalidade do serviço e ser convalidada no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da Presidência da República (Consea).

Para se cadastrar como entidade beneficiária ou se tornar um doador, entre em contato com o Banco de Alimentos, por telefone (61) 3363-1204 ou pelo e-mail:[email protected].

Entrega de 100 toneladas de feijão e alimentos não perecíveis para entidades sócioassistenciais cadastradas
Data: 9 de outubro de 2015
Horário: 14h30
Local: Banco de Alimentos da Ceasa-DF

Fonte: Ascom Ceasa-DF

Destaques

PIB da Ride-DF alcança R$ 416,6 bilhões com alta concentração na capital

Por Kleber Karpov O Instituto de Pesquisa e Estatística do...

Ministério da Saúde reforça vigilância contra variante K da Influenza

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde intensificou as ações...

Vigilância Sanitária apreende 2,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo em força-tarefa de Natal

Por Kleber Karpov A Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria...

MPDFT aciona Justiça para evitar redução de leitos de UTI pediátrica no DF

A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde...

100 mortos. Ops! Sem mortos, ação conjunta da PF e Gaeco cumpre 34 mandados contra faccionados no DF e Entorno

Por Kleber Karpov A Força Integrada de Combate ao Crime...