Bancos são autorizados a retomar atendimento normal no DF



Decreto publicado hoje (7), atinge todas as agências e cooperativas de créditos desde que atendam a recomendações de segurança e combate à proliferação do Covid-19

Por Renata Moura

Para evitar aglomerações nas portas dos bancos durante o pagamento do auxílio federal para trabalhadores informais, o Governo do Distrito Federal reviu a restrição de funcionamento das agências bancárias e cooperativas de crédito. De acordo com decreto nº 40.602, publicado em edição extra do Diário Oficial desta terça-feira (7), os estabelecimentos estão autorizados a retomarem às atividades normalmente, de segunda a sexta-feira, horário de 11h às 16h.

Publicidade

“Aos poucos, vamos autorizando a retomada das atividades. Mas com o alerta para que as agências tomem todas as precauções como a disponibilização de álcool gel e o uso de máscaras”, explicou o governador Ibaneis Rocha. “É uma medida que precisamos tomar agora para evitar que se formem longas filas em algumas agências em busca dos auxílios sociais”, completou.

Conforme o texto do novo decreto, os bancos deverão reforçar a atenção a saúde dos funcionários com a obrigatoriedade do uso de máscaras e, a oferta de álcool gel a trabalhadores e clientes, inclusive nos caixas de autoatendimento. “Vedação de haver nas equipes de trabalho pessoas consideradas do grupo de risco, tais como idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas”, destaca o texto entre uma lista de observações que os estabelecimentos precisam atender.

O governo recomenda ainda que as instituições financeiras organizem escalas de equipes e, adotem iniciativas para evitar grande quantidade de pessoas reunidas nos espaços.

Fonte: Agência Brasília



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDF pode ter cerca de 30% da população com coronavírus, aponta Governador Ibaneis Rocha
Próximo artigoConfira como pedir a renda básica emergencial de R$ 600