18.5 C
Brasília
09 abr 2025 01:20

Bem avaliado: Aplicativo BRB Mobilidade recebe nota 4,8 de usuários do serviço na Apple

No ar desde o início de novembro, quando o BRB assumiu o processamento do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do Distrito Federal, o aplicativo BRB Mobilidade ganhou nota 4,8 e cinco estrelas dos usuários da Apple.  É a melhor avaliação de um app do sistema financeiro no DF.

O app possibilita, na palma da mão, consulta de saldos, extratos, recarga, por meio de boleto, do cartão Brasília Cidadã, além de itinerários e horários das linhas de ônibus.

Para os usuários, um dos destaques do aplicativo é a sua usabilidade. “Muito útil”, escreveu um.  “Moderno e com usabilidade simplificada”, elogiou outro. “Não parem nele”, comentou outro internauta.

Desde que assumiu o processamento do SBA, o Banco tem atuado para oferecer melhoria de processo e experiência ao usuário do transporte público do DF. Novas versões do APP são lançadas, a cada 15 dias, com novidades.

No dia 4 de novembro, quando efetivamente assumiu o SBA, o BRB ampliou de 13 para 73 as unidades de atendimento para recarga dos cartões em diferentes regiões do DF.

Na busca por um atendimento com mais excelência, o BRB também decidiu ampliar a oferta de serviços em algumas unidades. A da Galeria dos Estados, por exemplo, prevista inicialmente apenas para atender aos usuários do passe livre estudantil, passa agora a oferecer serviços também de primeira e segunda via dos cartões para usuários em geral. A medida vai desafogar o atendimento para emissão de primeira e segunda via dos cartões na unidade da Rodoviária.

Ainda na Rodoviária, o BRB trabalha para oferecer um novo posto de atendimento, além do localizado no subsolo. Uma nova loja vai entrar em operação, ainda em dezembro. Nela, serão oferecidos serviços de primeira e segunda via do cartão e também atendimento empresarial.

Outra iniciativa é a reforma do BRB Mobilidade/BRT Rodoviária, posto exclusivo para venda de bilhetes.

“As mudanças não vão parar por aí. Queremos que os cidadãos de Brasília tenham um atendimento de qualidade e estamos trabalhando para melhorar os processos e a experiência dos usuários”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Fonte: BRB

Saúde pública preocupa distritais; Max Maciel cogita intervenção federal na pasta

Por Denise Caputo Entre os diversos assuntos levantados no plenário...

CLDF confirma isenção do ICMS para equipamentos e insumos da saúde

Por Daniela Reis Nesta terça-feira (8), o Plenário da Câmara...

Padilha anuncia 80 municípios prioritários em ações contra dengue

Por Paula Laboissière O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira...

Juscelino Filho oficializa demissão do Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu desligamento do...

Ibaneis Rocha ganha Medalha Mérito Lojista do DF

Por Thaís Miranda O setor de vendas do Distrito Federal vive...

Investigação: Com tecnologia de ponta, Polícia Civil do DF é referência nacional em resolução de casos

Por Jak Spies A investigação criminal é uma área explorada massivamente...

Destaques

Saúde pública preocupa distritais; Max Maciel cogita intervenção federal na pasta

Por Denise Caputo Entre os diversos assuntos levantados no plenário...

CLDF confirma isenção do ICMS para equipamentos e insumos da saúde

Por Daniela Reis Nesta terça-feira (8), o Plenário da Câmara...

‘Abril Azul’: Rafael Prudente apresenta projetos em defesa de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista

O Deputado Rafael Prudente (MDB-DF) aproveitou o mês de...

Padilha anuncia 80 municípios prioritários em ações contra dengue

Por Paula Laboissière O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira...

Juscelino Filho oficializa demissão do Ministério das Comunicações

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu desligamento do...