Biblioteca Nacional promove Terror Literário em alusão ao Halloween

Leitura de contos autorais, mesa-redonda, criação de histórias coletivas e comida temática darão o tom da segunda edição do encontro, marcada para esta quinta-feira (31)



Por Thaís Miranda

Uma noite de Halloween para lá de diferente aguarda os amantes da literatura de terror. Pelo segundo ano consecutivo, a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), em parceria com o Instituto Fazer o Bem e o Sindicato dos Escritores do DF,  promove, nesta quinta-feira (31), o Terror Literário no Dia das Bruxas.

Durante o encontro, público poderá interagir com autores desse gênero relacionado ao Dia das Bruxas | Foto: Divulgação/BNB

“Temos um público grande para essa literatura, e a biblioteca busca dar espaço e visibilidade para o nosso escritor local.

Marmenha Rosário
diretora da BNB

A partir das 19h30, oito autores desse gênero vão se reunir com apreciadores da narrativa horripilante para leitura de contos autorais, mesa-redonda e criação de histórias coletivas. Comida estilizada que remete ao Halloween também será disponibilizada aos participantes. O evento é gratuito e não exige inscrições.

Publicidade

“Será uma grande troca de experiências, e os nossos escritores poderão conversar e interagir com quem gosta de consumir esse tipo de leitura”, avalia a diretora da BNB, Marmenha Rosário. “O Halloween já é uma data comemorada no Brasil e no DF. Temos um público grande para essa literatura, e a biblioteca busca dar espaço e visibilidade para o nosso escritor local. A ideia é mostrar, cada vez mais, que Brasília tem uma literatura forte e representativa.”

Alexandre Bernardo, Bruna Presmic, Bruno Bucis, Carol Castro, Gustavo Cordeiro, Maristela Papa, Rodrigo Duhau e Ronny Konstantine são os autores confirmados que darão o tom no encontro. De acordo com o organizador e presidente do Instituto Fazer o Bem (Insfabem), Marcos Linhares, a interação com o público será o ponto forte da segunda edição do evento.

“Teremos uma atividade muito interessante e inédita, que é encontrar com os nossos leitores”, afirma. “Eles serão chamados para produzir e fazer uma criação coletiva. Então, vamos reunir pequenos grupos de pessoas da plateia, e os autores vão se juntar a eles. A ideia é que saia dali uma história de terror. Será um trabalho de criação coletiva literária, para que os nossos leitores possam sentir um gostinho de como é fazer uma história de terror. Será uma programação muito rica.”

Serviço

Terror Literário

⇒ Leitura, bate-papo, criação de histórias coletivas, autógrafos e sorteio de livros sobre literatura de terror
⇒ Quinta-feira (31), às 19h30, na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB)
⇒ Entrada gratuita.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorUnidade móvel do Hemocentro desembarca em Ceilândia e coleta doações na Casa da Mulher Brasileira
Próximo artigoGDF participa de seminário internacional sobre sustentabilidade dos sistemas universais de saúde