Brasília participa, em Lisboa, de feira internacional de turismo

O GDF montou um estande na BLT, evento que ocorre até domingo (5) e reúne representantes de 75 destinos internacionais



A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou um estande na Bolsa de Turismo de Lisboa (BLT), uma das maiores feiras internacionais do segmento, que é sinônimo de inovação e criação de oportunidades voltadas para o turismo do mundo inteiro para atrair turistas e investidores para Brasília. O evento, que começou na última quarta-feira (1º) e vai até este domingo (5), reúne 32 expositores brasileiros e representantes de 75 destinos internacionais.

Segundo o secretário de Turismo, Cristiano Araújo, a intenção é fazer com que Brasília seja um dos três destinos mais visitados do Brasil | Foto: Arquivo Setur-DF

Presente ao evento, o secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, afirmou que pretende fazer com que Brasília seja um dos três destinos mais visitados do Brasil. “Queremos que os turistas conheçam a cidade de Oscar Niemeyer e de Lucio Costa, os jardins de Burle Marx, os monumentos, entre tantos outros atrativos, justamente para conscientizar o turista sobre o valor dos três poderes, o valor da democracia”, frisou.

“E vamos muito além do turismo cívico, já que também estamos investindo no turismo náutico, pelo Lago Paranoá, e divulgando os mais de 80 parques ecológicos e esportivos do nosso destino”, afirmou o secretário. “No entanto, o principal segmento segue sendo o de eventos e negócios”, destacou.

Publicidade

Para o mercado português, o Brasil é um destino importante, pois conta com sete milhões de viajantes por ano, conectividade aérea com voos diretos para todas as regiões do país, além de segmentos que agradam ao turista e a facilidade do idioma.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorGDF programa 230 ações em alusão ao Mês da Mulher
Próximo artigoCampanha combate a importunação sexual no transporte público