O DF perdeu, na manhã de quinta-feira (7/Dez), Danubio Martins Oliveira, ex-administrador da Região Administrativa (RA) Núcleo Bandeirante, defensor incondicional do RA, desde a chamada Cidade Livre, criada em 1956, que abrigou os pioneiros que vieram ao Planalto Central para construir Brasília.
Incapaz de dizer uma frase, sem arrancar risos de quem o cercava, com provocações sempre inteligentes, Danubio foi um exemplo a ser seguido por muitos, em especial, pela capacidade de criar, fortalecer e preservar amizades e laços entre os diversos entes políticos, por mais que pudessem ser ideologicamente antagônicos.
A esse articulista que sempre recebeu muito carinho e apoio, desde a criação de Política Distrital, em 2014, Danubio, confidencializava pérolas vividas ao longo da vida, dos amores, paixões e dissabores da vida.
Por diversas ocasiões, em que esse articulista, teve a oportunidade de viver parte do universo de Danúbio, frequentamos espaços, a exemplo do Minas Brasilia Tênis Clube, entidade a qual presidiu por anos, ou reuniões de pessoas proeminentes da sociedade brasiliense, em geral, as mais interessantes, com lideranças comunitárias, algumas dessas, responsáveis por ajudar a projetar nomes de pessoas importantes e proeminentes da política do Distrito Federal.
Considerado, padrinho, da blogosfera política, pelo amor nutrido e reconhecimento da importância da Comunicação, Danúbio sempre defendeu, com unhas e dentes, aos que consideravam ser “guardiões” do bom senso da “boa prática política no DF”. Ainda que eventualmente, por se sentir desdenhado, o que classificava por “desprestigiado”, por parcela da blogosfera, mas no mesmo tom de desabafo, resolvi a questão com algo tipo: “mas não tem nada não Klebinho. Vai passar.”, enquanto já engatinhava uma nova piada.
A partida de Danúbio Soares, vai deixar muitas lacunas vazias, mas sobretudo, boas memórias de quem sempre ensinou, de maneira simples, a tentar viver a vida em sua plenitude e essência. Este articulista torce que a família carregue sempre a essência dos ensinamentos do mestre Danúbio Martins, certamente o mundo será melhor e com menos conflitos.