Brasília recebe lançamento de livro sobre Abandono Afetivo

livro
livro


No dia 31 maio, o advogado Charles Bicca recebe a comunidade de Brasília para o seu terceiro livro sobre o tema

“Mãe: cadê meu pai?”, essa é uma pergunta que muitos filhos fazem as suas mães. São filhos que sentem no cotidiano a ausência da figura paterna. Não tem um pai que sequer lhes dê um bom dia, que se preocupe com suas atividades escolares, esteja presente nos momentos difíceis, em momentos felizes ou em datas especiais. São filhos que sentem a falta do nome do pai na certidão de nascimento, e/ou das que possuem o nome “apenas na certidão”, mas que jamais tiveram um pai na vida real.

E onde está o pai? Para responder a essa pergunta, enxugar o choro ou até mesmo acolher aqueles que sofrem a desproteção, há oito anos, o advogado Charles Bicca criou uma comunidade virtual chamada “Abandono Afetivo” e ali diariamente acolhe, orienta e dialoga, com mães e filhos vitimados pela ausência do pai. Sabe-se que muitas mães também podem abandonar, mas no grupo liderado por ele, os que mais abandonam são os homens.

Publicidade

Toda essa vivência foi consolidada em seu mais novo trabalho que será lançado no dia 31 de maio, no restaurante Carpe Diem: “Mãe: cadê meu pai?”, pela Editora OWL.

Em uma linguagem menos técnica e mais acessível ao leitor, a obra foi narrada como um embarque pelo trem da vida, em busca da paternidade responsável, e assim dividido em estações, obra está dividida em três partes principais.

O primeiro trajeto descreve um pouco da história do Movimento Abandono Afetivo, a busca de soluções para o abandono de filhos no Brasil, o forte impacto do abandono na vida dos filhos e o seu alto custo social. No segundo trajeto, traz oito histórias reais de abandono, selecionadas no grupo Abandono Afetivo. Uma experiência inédita, para tirar da invisibilidade essas pessoas e levar o leitor a compartilhar junto com elas um pouco desse triste flagelo social.

E no terceiro aborda sobre os programas de combate ao abandono, legislação, projetos, algumas possíveis soluções e uma conversa final, com pais e mães, sobre paternidade responsável e, principalmente, sobre o que podemos fazer para ajudar essas crianças e adolescentes.

Charles Bicca comenta que esse livro é uma oportunidade de dar voz às famílias que sofrem as consequências do abandono, mas também um convite à esperança e solidariedade, para provocar as mudanças necessárias, tanto sobre o contexto jurídico, mas reforçar a urgência da paternidade responsável.

Sobre Dr. Charles Bicca

CharlesAdvogado há 28 anos, especialista em Direito da Família, Direito Penal e Processual Penal. É autor do livro Abandono Afetivo – O dever do cuidado e a Responsabilidade Civil por Abandono de Filhos e coautor do livro Pedofilia – Repressão aos crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. Na internet, lidera a maior comunidade virtual do movimento contra o abandono de filhos e de proteção à criança e ao adolescente desde o ano de 2012. Informações: www.abandonoafetivo.org .

Serviço
Lançamento do livro “Mãe: cadê meu pai” – Charles Bicca
Horário: 18h30
Local: Restaurante Carpe Diem – 104 Sul, Brasília, DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorMPC/DF pede a suspensão do cancelamento de edital do FAC
Próximo artigoComeçam as inscrições para os profissionais do Programa Mais Médicos