Brazlândia recebe ação contra Aedes aegipty​



Quase 400 imóveis foram visitados no sábado

Alline Martins

“Decidimos intensificar as ações na região devido à proximidade com Padre Bernardo e Águas Lindas, regiões de Goiás, localizadas no entorno de Brasília, em razão do trânsito de pessoas de lá para cá, o que pode fazer o vírus circular”, explica o diretor de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Petrônio da Silva Lopes.

Publicidade

Nos 392 imóveis visitados, foram inspecionados e tratados 876 depósitos e coletadas nove amostras onde foram localizados focos do mosquito.

Casos

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde registrou 12.438 casos notificados de dengue, dos quais 96,8% são de moradores do DF. Desse total, dez óbitos foram confirmados, além de 18 casoso de dengue grave que sobreviveram e 173 casos com sinais de alarme.

A Região de Saúde Leste, que abrange Paranoá, Itapoã e São Sebastião, permanece com a maior incidência: 2.924 casos prováveis. A Região de Saúde Oeste, onde está localizada Brazlândia, além de Ceilândia, foram notificados 1.624 casos prováveis.

Fonte: Agência Saúde DF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDiesel negociado nas refinarias está mais caro
Próximo artigoAquisição de aparelho possibilita realização de procedimentos em pacientes com cardiopatias no Hospital de Base