BRB amplia prazo de pagamento de consignado a servidores do GDF

BRB e Secretaria de Economia viabilizam o alongamento de 120 para 144 meses; medida entra em vigor a partir da próxima semana



O BRB e a Secretaria de Economia (Seec) vão viabilizar a ampliação do prazo de pagamento de empréstimo consignado – com desconto em folha – para os servidores do Governo do Distrito Federal (GDF). A medida entra em vigor a partir da próxima semana. O prazo de pagamento será estendido de 120 para 144 meses.

“A ampliação do prazo de pagamento do consignado de 120 para 144 meses chega para proporcionar mais oportunidades de crédito para os servidores do GDF. Estamos muito felizes em poder colocar em prática mais uma medida para impulsionar a economia e ajudar nossos clientes frente aos problemas do dia a dia e na realização de seus sonhos”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Estamos muito felizes em poder colocar em prática mais uma medida para impulsionar a economia e ajudar nossos clientes frente aos problemas do dia a dia e na realização de seus sonhos” – Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

“Nosso objetivo foi unir forças entre o BRB e o Governo do Distrito Federal para mitigar os impactos financeiros e econômicos enfrentados pelos servidores do GDF”, explica o secretário de Economia, Itamar Feitosa.

Publicidade

O desconto das consignações facultadas na folha de pagamento dos servidores já está normatizado no âmbito do Distrito Federal. A prerrogativa de ampliar as parcelas do consignado é da Seec, por meio do Sistema Único de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh).

A contratação do consignado pode ser feita por meio do BRB Mobile, do Internet Banking, de máquinas de autoatendimento e nas agências do BRB.

O deputado distrital, Jorge Vianna recorreu algumas vezes ao BRB para pedir a ampliação do prazo de pagamento de consignado a servidores, entre outras medidas para a redução do endividamento.

 



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorUso de máscaras continua obrigatório em unidades de Saúde pública do DF
Próximo artigoConcurso Público: GDF escolhe o IBFC para aplicar prova da Secretaria de Saúde