Médica afirma que o salário de abril não foi creditado em conta corrente
Por Kleber Karpov
Após pagamento de salário do funcionalismo público do GDF, um grupo de servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) alegam que não receberam pagamentos. Esse é o caso de uma médica da SES-DF, que pede para não ser identificada, afirma que na agência do Banco Regional de Brasília (BRB) a gerente culpou a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) pelo erro.
De acordo com a servidora, que procurou o BRB por não ter creditado, em conta corrente, o salário de abril, e encontrou a agência do Banco no Hospital de Base do DF (HBDF) lotada de servidores com o mesmo problema.
Segundo a médica, os trabalhadores que, em algum momento, fizeram a troca de agência dentro do BRB para receberem os salários, ficaram sem pagamento. “Eu estive na agência do BRB do Hospital de Base e a fila estava enorme, cheia de pessoas com o mesmo problema. Há pessoas que, há anos, pediram para trocar a agência [dentro do BRB] para receber o salário, ficaram sem pagamento e eles pediram 72 horas para resolver o problema.”, afirma.
Ainda de acordo com a médica, a gerente do BRB informou que o erro foi da SES-DF e que deve mandar para a Secretaria uma “lista dos rejeitados” para então poder ser apurado e creditado o pagamento dos servidores que ficaram sem o salário. “A gerente Natália [do BRB no HBDF] diz que o erro foi da secretaria e várias pessoas não receberam, as que tinham outra agência [no mesmo banco]. Somente no setor em que eu trabalho, duas outras servidoras ficaram sem o pagamento. Será que aplicaram nosso dinheiro? Eles pediram para esperar por 3 dias, e como vamos pagar as nossas contas? Eu tive que entrar no cheque especial.”.
Respostas
Politica Distrital fez contato com o BRB e com a SES-DF. Por meio da Assessoria de Comunicação a Secretaria de Saúde afirma desconhecer o problema e não ter recebido reclamação de servidores sobre o assunto. “A Diretoria Financeira da Secretaria de Saúde não confirma a informação e informa que até o momento não recebeu reclamações neste sentido.”.
O BRB por sua vez, não retornou o contato do Blog, até o momento da publicação da matéria.