BRB recebe premiação do setor imobiliário do DF



O Banco BRB venceu o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2022, na recém-criada categoria “financiamento de produção”. Promovido pela QuadraImob, o evento de premiação também divulgou a 2ª edição do Anuário do Mercado Imobiliário do Distrito Federal, além de reconhecer as maiores empresas do setor imobiliário. A homenagem foi concedida em evento realizado no auditório do Sinduscon, na sexta-feira.

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, participou do evento e lembrou dos avanços do Banco nos últimos 4 anos e o fortalecimento da parceria com o setor. “Há pouco mais de 4 anos, o BRB detinha 1,8% do Market Share de financiamento imobiliário no DF. Após uma jornada que levou a Instituição à liderança, já em 2020, fechamos o ano passado com mais de 46% do mercado de concessão de crédito para a compra de imóvel”, disse.

Em janeiro deste ano, o Banco subiu mais uma posição no ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) e se tornou o 5º maior financiador imobiliário do País. Foram financiados R$ 309,5 milhões e o BRB atingiu 61,9% de participação no mercado no DF. “Chegamos a uma participação no mercado nacional de 1,8%, nosso antigo referencial em relação ao DF”, observou o presidente Paulo Henrique.

Publicidade

O Banco BRB também superou o montante de R$ 1 bilhão na concessão crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos. O montante representa um crescimento de 92,8% em comparação ao mesmo período de 2021, e reflete o processo de modernização da Instituição.

Atualmente, o BRB conta com 7 milhões de clientes e está presente em mais de 5.100 municípios (92% do território nacional), 39 países e em todos os continentes.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEBRB
Artigo anteriorTCDF convoca últimos aprovados no concurso para cargo de Auditor de Controle Externo
Próximo artigoTCDF determina audiência de responsáveis por falhas na execução do contrato de gestão do Hospital de Campanha do Mané Garrincha