25.5 C
Brasília
14 mar 2025 11:13

Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio

Banco enviará 500 milhões de mensagens gratuitas a beneficiários

Por Wellton Máximo

Nos próximos dias, os beneficiários do auxílio emergencial passarão a receber de graça as informações sobre datas de depósito, de pagamento e de saque no celular. A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam parceria, inédita no mundo, para o envio de mensagens sobre o benefício.

Uma conta oficial e verificada da Caixa passará a enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

Receberão os avisos os clientes do auxílio emergencial com celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.

Segundo Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação a beneficiários muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.

A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. “Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.

Durigan ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

Não se melhora a saúde sem valorizar a enfermagem brasileira, ressalta Padilha

Por Nathan Victor m sua primeira semana à frente da...

Flávio Milhomem é o novo ouvidor do MPDFT

O Colégio de Procuradores de Justiça do Distrito Federal...

STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março

Por André Richter O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal...

Seis estados e DF têm alta de síndrome respiratória grave em crianças

Por Douglas Corrêa O boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (13), alerta...

DF declara estado de emergência ambiental para combater incêndios florestais

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira...

Destaques

Ibaneis se nega a zerar ICMS: Governador aponta impacto de aproximadamente R$ 850 milhões aos Distrito Federal

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Não se melhora a saúde sem valorizar a enfermagem brasileira, ressalta Padilha

Por Nathan Victor m sua primeira semana à frente da...

Programa QualificaDF Móvel oferece 1.012 vagas para diversos cursos de qualificação profissional

O programa QualificaDF Móvel abriu inscrições para 1.012 vagas...

Flávio Milhomem é o novo ouvidor do MPDFT

O Colégio de Procuradores de Justiça do Distrito Federal...

STF marca julgamento de denúncia contra Bolsonaro para 25 de março

Por André Richter O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal...