Câmara aprova reajuste de 18% para servidores da Defensoria Pública do DF

O reajuste aprovado será dividido em três parcelas anuais e sucessivas, sendo que a primeira parcela será paga ainda neste ano, sendo 6% em 01/07/23



Por Eder Wen

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na tarde desta quarta-feira (31), o projeto de lei n° 399/2023, que concede reajuste aos servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal. O projeto concede reajuste de 18% sobre o vencimento básico dos defensores públicos, analistas de apoio jurídico à atividade de assistência jurídica e analistas de apoio especializado à atividade de assistência jurídica.

O reajuste aprovado será dividido em três parcelas anuais e sucessivas, sendo que a primeira parcela será paga ainda neste ano, sendo 6% em 01/07/23, 6% em 01/07/24 e 6% em 01/07/25. O projeto foi aprovado em primeiro e segundo turnos e segue para sanção do governador.

Publicidade

O deputado Fábio Félix (PSOL) celebrou o reajuste dos servidores da Defensoria. “Sabemos que a Defensoria tem um salário muito defasado. Hoje fizemos justiça a essa instituição”, afirmou. Rogério Morro da Cruz (sem partido) também parabenizou os trabalhadores da instituição. “A Defensoria tem feito um trabalho de excelência no DF. Eu conheço muitas pessoas que tiveram seus direitos negados e que contaram com a Defensoria”, disse.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTECLDF
Artigo anteriorSindate garante que técnicos em enfermagem do Hemocentro não tenham descontos na insalubridade
Próximo artigoCLDF aprova reajuste de 25,6% para cargos em comissão da Adasa