Câmara Federal, IFB e SPU unidos pelo desenvolvimento do DF



O Distrito Federal vai receber o programa piloto de Centro de Desenvolvimento Regional (CDR). O anúncio será feito nesta quarta-feira, dia 18, durante o “Seminário Internacional – Instituições de Ensino Superior e Desenvolvimento Regional: Parcerias, iniciativas e perspectivas”, que acontece, a partir das 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara Federal. Na mesma data, será assinado o convênio com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) que abrigará o projeto.

SPU e IFB consolidam CDR-DF

No último dia 9 de abril um passo muito importante já foi dado para a consolidação do CDR-DF com a assinatura de um convênio entre o IFB e a Superintendência de Patrimônio da União/DF, que cedeu parte do prédio da CGU para a transferência da reitoria, administração e formação de professores.

Publicidade

Segundo o deputado federal Izalci Lucas (PSDB/DF), autor da iniciativa para a instalação do CDR/DF, o documento de cessão do espaço é a primeira ação para a consolidação do projeto que será feito em parceria com uma Instituição de Ensino Superior, sociedade civil e poderes públicos locais. “Brasília será o quarto centro a ser implantado. É algo muito importante em termos de conquista para o desenvolvimento da região”, afirmou o tucano.

O Centro será gerido por meio de uma parceria entre o IFB e a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti).

Fonte: Ascom Izalci Lucas



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorCerca de R$ 24 milhões é o valor que o SindSaúde-DF pretende abocanhar com as contribuições sindicais
Próximo artigoDois pesos e duas medidas: Rollemberg se vitimiza sobre Hospital da Criança mas tenta despejar associação de autistas, com uso de força policial