Câmara Legislativa volta a funcionar em horário integral



Por Marco Túlio Alencar

A partir desta sexta-feira (1º), o funcionamento da Câmara Legislativa do Distrito Federal, que atendia em período parcial devido ao recesso parlamentar, volta ao horário integral, das 7h30 às 19h. Na próxima terça-feira (5), os deputados distritais iniciam os trabalhos da oitava legislatura (2019-2022) com a realização da primeira sessão ordinária do ano, que terá caráter solene.

A oitava legislatura começa com uma renovação de mais de dois terços dos parlamentares, em comparação com a anterior. Eleitos em outubro passado, os 24 deputados distritais tomaram posse no primeiro dia do ano e já se reuniram, convocados extraordinariamente, no dia 24 de janeiro para votar dois projetos de lei de autoria do Executivo: a criação do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGESDF) e do serviço voluntário vinculado à Polícia Civil do DF.

Publicidade

A Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos legislativos, eleita em 1º de janeiro para o biênio 2019-2020, é composta pelos seguintes parlamentares: Presidente: Rafael Prudente (MDB); Vice-Presidente: Delmasso (PRB); Primeiro Secretário: Iolando Almeida (PSC) – Suplente: Jorge Vianna (Podemos); Segundo Secretário: Robério Negreiros (PSD) – Suplente: Roosevelt Vilela (PSB); e Terceiro Secretário: João Cardoso (Avante) – Suplente: Jaqueline Silva (PTB).

Naquela ocasião também foram escolhidos os deputados José Gomes (PSB), Daniel Donizet (PRP) e Júlia Lucy (Novo) para exercer, respectivamente, os cargos de Corregedor, Ouvidor e Procuradora Especial da Mulher.

Auditório

A sessão ordinária que marcará o início das atividades legislativas, na próxima semana, terá início às 15 horas e será realizada no Auditório Lindberg Aziz Cury da CLDF. Devido à realização de obras, o auditório funcionará como plenário pelas próximas semanas.

Fonte: CLDF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDavi Alcolumbre é eleito novo presidente do Senado Federal
Próximo artigoSaúde movimenta mais de R$1 bi para garantir funcionamento da rede