Casa da Mulher Brasileira terá mais três unidades no Distrito Federal

Edital para a construção dos equipamentos coordenados pela Secretaria da Mulher abre concorrência para seleção de empresas; licitação será conduzida pela Novacap

As novas unidades serão definidas pelo número de habitantes das regiões administrativas, mas serão igualmente preparadas para atender as vítimas de violência


Em breve, o Distrito Federal ganhará três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira (CMB) para realizar o atendimento e o acolhimento de mulheres em situação de violência e de vulnerabilidade. Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com a Novacap, foi lançado o edital de concorrência para seleção das empresas especializadas para a construção das novas unidades, que ficarão em São Sebastião, Sobradinho II e Recanto das Emas.

Os equipamentos serão coordenados pela equipe da Secretaria da Mulher e reforçam a presença do estado junto à população. “As mulheres dessas regiões terão mais facilidade de buscar o acolhimento, apoio imediato e atendimento especializado”, como explica a secretária da Mulher, Vandercy Camargos.

As novas unidades da Casa da Mulher Brasileira pertencem à tipologia III, definida pelo número de habitantes das regiões administrativas onde estarão localizadas. Isso significa que elas serão menores do que a CMB de Ceilândia, mas igualmente preparadas para atender as vítimas de violência.

Publicidade

A Novacap será responsável pela condução do processo licitatório. O edital e seus anexos poderão ser acessados pelo site http://app.novacap.df.gov.br/sislicitapublica/licitadetail/701.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTEAgência Brasília
Artigo anteriorMais de 560 vagas abertas em cursos para servidores do GDF
Próximo artigoA pedido do Sindate, Secretaria deve implantar sala de acolhimento nas UBSs do DF