O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e outras entidades sindicais da saúde, em um ato unificado contra as Organizações Sociais (OSs), realizaram uma Assembleia Geral convocando todas as suas categorias para protestar e deliberar à cerca do modelo de gestão que o Governo quer implantar. O ato foi realizado no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia.
Segundo o vice-presidente do Sindate-DF Jorge Viana, o governador será notificado de que a categoria e as entidades sindicais são contra as Organizações Sociais.
“A categoria veio e com certeza ela é contra as organizações sociais e nós vamos formalizar isso, porque se ele está dizendo que a marca dele é o diálogo, ele não dialogou com os trabalhadores porque os servidores estão dizendo que não querem e ele está passando por cima da força dos trabalhadores” afirma Jorge Viana.
O movimento contou com a participação do Deputado Distrital Chico Vigilante (PT/DF), que permaneceu com os servidores e os sindicatos até o final da Assembleia.“Esse governador incompetente quer implantar a tal das OSs e tem mentido de maneira descarada, e tem vendido para opinião pública, a ideia de que OS é o hospital da Criança, ele esquece de dizer que o hospital da criança tem 15 mil crianças tentando entrar e não conseguem! Alerta Vigilante.
Para Lia Cordeiro, usuária do SUS, o modelo de OSs já foi comprovado que é uma forma de lavar dinheiro. “É a forma que o governador tem para pagar a dívida de campanha política porque ele vendeu a saúde e a educação para empresários”, afirma.
Segundo Jorge Viana, Esse é um trabalho de constante de conscientização. “Eles tem a máquina, mas nós temos a força de vontade, nós temos a sabedoria e nós temos o povo do nosso lado. Então, não tem dinheiro no mundo que vença isso. Se a gente continuar trabalhando e orientando a população, ela vai entender que as organizações sociais realmente são ruins.
Fonte: Sindate-DF