O Banco de Brasília (BRB) tem contribuído muito com o DF, seja através do gerenciamento de programas sociais ou por meio da recuperação de espaços importantes da cidade, como o Autódromo de Brasília, que passa por reformas, e o Teatro Nacional, que será revitalizado pelo projeto BRB Cultural.
Além dessas questões, a economia do DF impulsiona com as ações do banco. Celina Leão (PP), deputada federal e candidata a vice-governadora pela chapa de Ibaneis Rocha (MDB), fala do destaque da instituição, com a observação do antes e depois.
“Nós pegamos o BRB das páginas policiais, era um banco que estava naufragando e nós colocamos um gestor. Hoje o BRB é lucrativo, são várias contas conquistadas, a partir da credibilidade que o banco teve, são mais de 400 mil contas. O BRB saiu de um banco local para ser um banco nacional. Grandes empresas buscam o BRB para ser o financiador”, disse Celina.
Celina comentou sobre a parceria com o Flamengo. “As pessoas pensam que o BRB é mero patrocinador do clube, quando na verdade eles são sócios no banco digital e o saldo dessa parceria é maior do que qualquer patrocínio”.