Celina Leão comanda Comissão Especial para tratar PEC que estimula competitividade de biocombustíveis



Foi eleita presidente da comissão a deputada Celina Leão (Progressistas-DF) e indicado como relator o deputado Danilo Forte (União-CE).

A parlamentar Celina Leão que recebeu a missão de presidir a comissão reforçou que a medida é extremamente necessária. “Iremos acelerar o andamento da PEC 15, para que logo seja votado no Congresso. A agilidade é necessário para que todos os consumidores possam perceber a diferença no bolso.” , afirmou.

Benefício fiscal

Segundo a PEC, para assegurar o direito coletivo ao meio ambiente equilibrado, o poder público deverá manter regime fiscal favorecido para os biocombustíveis destinados ao consumo final. Esse benefício ocorrerá na forma de uma lei complementar que assegure tributação inferior à incidente sobre os combustíveis fósseis, capaz de garantir diferencial competitivo em relação a estes.

Publicidade

Já a eventual modificação das alíquotas aplicáveis a um combustível fóssil (seja por meio de proposição legislativa estadual ou federal ou por decisão judicial) implicará automática alteração das alíquotas dos biocombustíveis para que, no mínimo, seja mantida a diferença de alíquotas existente anteriormente.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorMais 60 servidores conquistam o título de especialista em Avaliação em Saúde
Próximo artigoReceita Federal deixa de exigir autenticação de documentos