Por Kleber Karpov
A deputada federal, Celina Leão (Progressistas-DF), eleita vice-governadora do Distrito Federal, na chama de Ibaneis Rocha (MDB), se manifestou em relação a ataques sofridos pela primeira dama, Michele Bolsonaro e a filha de 11 anos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Celina Leão condenou a postura da Procuradora-Geral do Estado de Alagoas, Samya Suruagy, por publicar comentário ofensivo a Michelle Bolsonaro, ao se referir, segundo a parlamentar por “uma vagabunda iludindo o povo”. Comentário esse realizado em um post em que um apoiador bolsonarista divulgou a visita da primeira-dama ao Estado.
Celina Leão refutou ainda menção da jornalista Bárbara Gancia, ao que classificou de tentativa de explorar politicamente as declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL/RJ) sobre adolescentes venezuelanas. A deputada condenou a jornalista ter ter mencionado: “pra bolsonarista imbrochável […] quando a filha do Bolsonaro se arruma, ela parece uma puta.”
A deputada condenou o que classificou por ataques misóginos à esposa e à filha do presidente por parte de mulheres. Enquanto coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, Celina Leão, prometeu reação por parte das mulheres congressistas.
Ainda segundo a deputada, o Movimento Mulheres com Bolsonaro *“tem feito uma campanha limpa, sem ataques a outras mulheres, porque defende todas as mulheres do Brasil, independente de partidos”.
Confira a fala de Celina Leão