Por Kleber Karpov
Na próxima terça-feira (24/Jan), a governadora interina do DF, Celina Leão (Progressista) deve realizar a nomeação de 1.344 servidores aprovados nos concursos públicos de 2018 e, também, de 2022. A informação foi adiantada pela chefe do Executivo, em entrevista concedida ao portal Metrópoles (18/Jan).
Ao todo devem ser nomeados 454 especialistas em saúde. Montante esse do concurso público de 2018, em que devem tomar posse: 83 administradores, 70 analistas de sistema, 73 contadores, 02 economistas, 186 farmacêuticos e 40 técnicos em Comunicação Social.
Em relação ao concurso público de 2022, devem ser empossados 437 médicos de 22 especialidades, 150 cirurgiões dentistas, 303 enfermeiros generalistas.
Segundo Celina Leão, tais nomeações, anteriormente anunciadas pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), ora afastado por força de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), demonstra a capacidade de resposta rápida do governo, às necessidades da população.
“Nós sabemos da necessidade de profissionais da área e, agora, vamos executar o plano de contratação de mais servidores. A saúde é uma das prioridades do nosso governo, até porque a pandemia afetou a saúde em todos os sentidos”, disse.
Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter