O número de mortes em decorrência do novo coronavírus continua avançando no Distrito Federal. Nesta quinta-feira (20/08), foram registrados na estatística oficial, mais 52 óbitos, provocadas pela doença. Com essas notificações, o total de mortes desde o início da pandemia sobe para 2.200 – sendo 2.007 vítimas fatais do DF e 193 pacientes que residiam em outras unidades da Federação, que estavam em tratamento em hospitais do DF.
O Painel Covid-19, do Governo do Distrito Federal (GDF) mostra o somatório dos óbitos confirmados nas últimas 24 horas, mas nem todos são do período, muitos são de datas anteriores, que entraram oficialmente para a estatística na última atualização, após a confirmação de que a Covid-19 foi a causa da morte. De acordo com os dados, oito das 52 pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus, nas últimas 24h.
As vítimas fatais eram moradoras de Ceilândia, Taguatinga, Samambaia, Plano Piloto, Gama, Guará, Santa Maria, Sobradinho, Águas Claras, Brazlândia, Riacho Fundo, Vicente Pires, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante e Candangolândia.
Os dados também mostram um aumento constante no número de infectados. Foram 1.997 novos casos confirmados desde a última atualização dessa quarta-feira (19/08). O total de contaminados desde o início da pandemia subiu para 143.759. Já se recuperaram 124.876 pacientes. Ainda há 18.883 casos ativos e 43 doentes aguardando transferência para um leito de UTI.