CILs abrem inscrições para alunos do 6º ano do fundamental ao ensino médio



Cadastramento vai de 5 a 22 de junho e, por enquanto, vale apenas para quem ainda não estuda nos centros de línguas. Os já matriculados devem aguardar o cronograma das unidades

Por

As inscrições para os centros interescolares de línguas (CILs) serão abertas em 5 de junho para alunos da rede pública que cursam do sexto ano do ensino fundamental até o médio. Valem também para o segundo e o terceiro segmentos da educação de jovens e adultos (EJA).

Publicidade

O cadastro será feito pelo site da Secretaria de Educação e se estenderá até 22 de junho. No momento, as inscrições serão válidas apenas para alunos que ainda não estudam nos CILs. Os já matriculados devem aguardar cronograma a ser divulgado em cada unidade.

No ato de preenchimento, o candidato poderá escolher até quatro centros de diferentes regionais de ensino para os quais deseja concorrer à vaga. Deve ainda optar por turno diferente do horário de estudo na escola regular.

Os alunos contemplados no mesmo turno em que já estudam não terão direito assegurado para efetuar a matrícula CIL. Mas, se houver disponibilidade, tanto a unidade escolar regular como o centro de línguas poderão oferecer vaga em turno contrário.

O candidato poderá ser contemplado em apenas uma língua. Para desempate, a menor idade será o critério nos três níveis.

Aqueles que não encontrarem o nome na atual unidade em que estudam devem procurar a secretaria da escola. Em caso de problemas com a inscrição, o interessado pode entrar em contato por meio do e-mail: [email protected].

A inscrição não garante vaga, apenas habilita o estudante a concorrer a uma delas.

Inscrições nos Centros Interescolares de Línguas (CILs)

De 5 a 22 de junho
Pelo site da Secretaria de Educação
Mais informações: [email protected]

Fonte: Agência Brasília



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorConcurso para médicos, para o DF, teve mais de três mil inscritos
Próximo artigoLei da Mordaça de Rollemberg: Se queria publicidade, conseguiu, pois cresce apoio de jornais e colunistas contra censura ao Metrópoles