CLDF aprova lei que pode acabar com correria para sair de estacionamentos



Fim de ano e shoppings lotados. Neste cenário, o consumidor tem 15 minutos para sair do estacionamento sem pagar tarifa extra. Mas essa correria está com os dias contados. Uma proposta aprovada na última sessão do ano legislativo, aumenta este limite para 30 minutos, após o pagamento do ticket estacionamento.
O autor da iniciativa, deputado Bispo Renato Andrade, explica que a proposta se estende ainda para mercados, hospitais e aeroportos. “A ideia é ajudar não somente nesta época de grande movimentação nos shoppings, mas também idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pais com crianças de colo, que muitas vezes podem ultrapassar os atuais 15 minutos”, explica o parlamentar.
“Além disso, estacionamentos cheios podem dificultar o tráfego, fazendo com que o consumidor tenha que voltar ao guichê para pagar novamente o ticket. Aumentar o tempo limite certamente vai facilitar a vida do cliente e evitar tumultos”, conclui Bispo Renato.
A proposta agora segue para a sanção do governador. Após a sanção, o PL nº 1.152, de 2016, passa a valer como lei no Distrito Federal.
Fonte: Ascom Bispo Renato


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorDefensor Público da União entra com novo pedido de impeachment de Rollemberg
Próximo artigoSecretaria de Saúde do DF realiza acolhimento de novos servidores