CLDF derruba veto a projeto que libera, à rede pública de saúde, o canabidiol



Os distritais derrubaram na sessão desta terça-feira (8) o veto do governador Rodrigo Rollemberg ao projeto de lei nº 41/2015, que trata da distribuição gratuita do canabidiol – substância derivada da maconha – para o tratamento de epilepsia na rede pública de saúde do Distrito Federal. Todos os 19 parlamentares presentes votaram a favor da derrubada do veto.

O autor da proposição, deputado Rodrigo Delmasso (PTN), disse que o DF está fazendo história no Brasil “em favor da qualidade de vida das pessoas com epilepsia”. Segundo informou, em resposta a sugestão feita ao governo federal, a presidente Dilma Roussef já se teria se manifestado favoravelmente à elaboração de uma medida provisória sobre o assunto.

A presidente da Câmara Legislativa, deputada Celina Leão (PPS), comemorou a derrubada do veto, destacando o empenho de Delmasso e dos demais colegas na apreciação da matéria. O líder do PT na Casa, Wasny de Roure, lembrou ainda a “histórica contribuição” de Rosa Lucena, da Associação dos Epiléticos do DF.

Publicidade

Fonte: CLDF



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorMPDFT questiona lei distrital que aumenta a idade para aposentadoria compulsória de conselheiros do TCDF
Próximo artigoTribunal de Contas descobre prejuízo de R$ 70 milhões com próteses no DF