Clientes do DF com equipamentos vitais de saúde têm prioridade de atendimento da Neoenergia

Para ter direito ao benefício, as pessoas precisam comunicar a distribuidora e cadastrar a unidade consumidora



Os clientes da Neoenergia que utilizam equipamentos vitais à preservação da vida, como aparelhos médicos ligados na energia elétrica, têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão da distribuidora aqui no Distrito Federal. Assim, quando ocorre uma interrupção momentânea, essas pessoas recebem um serviço diferenciado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede elétrica, os clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e a hora da interrupção.

Para ter direito a esse atendimento diferenciado, o cliente precisa informar a Neoenergia sobre a sua condição especial e fazer o cadastro da unidade consumidora. Todo o procedimento e a solicitação podem ser feitos de forma totalmente online, na nossa agência virtual Formulário de Abertura de Solicitação Web.

Publicidade

“O consumidor deve preencher um formulário contendo dados do paciente, da unidade consumidora de energia e do equipamento vital utilizado”, explica o diretor-superintendente de Relacionamento com o Cliente da Neoenergia, Gustavo Álvares. “Com o cadastro preenchido, é preciso que as informações sejam atestadas com a assinatura e o Conselho Regional de Medicina (CRM) do médico responsável pelo acompanhamento do paciente”, finaliza o executivo.

De acordo com o artigo 6º da Resolução Normativa nº 1.000/21, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o cliente cadastrado é aquele que utiliza equipamentos elétricos essenciais à sobrevivência humana dentro de casa. Monitores de parâmetros vitais, aparelhos para diálise manual e automatizada, para ventilação mecânica, ventiladores mecânicos, concentradores de oxigênio e aspiradores elétricos de secreções são alguns exemplos.

Prazo

A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliar e realiza o cadastro de forma imediata.

Desconto

Consumidores que cadastraram seus equipamentos vitais e que façam parte do Cadastro Único para programas sociais dos governos federal ou do Distrito Federal têm uma outra vantagem: se cumprirem os critérios necessários como beneficiários desses programas, podem ainda solicitar a inclusão da unidade consumidora na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que dá descontos de até 65% na conta de luz dos clientes classificados com baixa renda.

Documentos necessários para o cadastro

– RG e CPF do titular da conta contrato;

– RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;

– Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.

– Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante [PDF].

Observação: na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










Artigo anteriorTCDF, PCRJ, FHEMIG, SAAE: AGU notifica mais órgãos sobre participação de servidores na depredação da Praça dos Três Poderes
Próximo artigoCom 2 mil vagas, novo ciclo do RenovaDF tem inscrições abertas até o dia 20