Cofen inicia debate sobre a classificação de risco na Enfermagem

Reunião abordou a possibilidade de revisão e complemento da resolução que estabelece a prática por enfermeiros



A Câmara Técnica de Atenção à Saúde do Conselho Federal de Enfermagem (Ctas/Cofen) se reuniu, nesta terça-feira (23), com representantes da Câmara Técnica de Legislação e Normas (CTLN) e da Comissão Nacional de Urgência e Emergência (Conue) para iniciar debate sobre a classificação de risco pela Enfermagem.

A reunião abordou a possibilidade de revisão e complemento da Resolução 661/2021, ressaltando a importância do papel do enfermeiro na classificação de risco e no encaminhamento, seja interno ou externo, para a avaliação médica.

“Essa discussão serviu para avaliarmos as mudanças e melhorias que os profissionais da Enfermagem, classificadores de risco, necessitam na prática de suas atividades. Acreditamos que a Resolução precisa de complemento e, em conjunto, vamos começar a debater as propostas”, afirma Carmem Lupi, membra da comissão.

Publicidade

Enfermagem na classificação de risco

A medida é privativa ao enfermeiro, capacitado especificamente para o protocolo adotado pela instituição. Para garantir a segurança do paciente e do profissional responsável, o tempo limite se dará em 15 (quinze) classificações por hora e não deve exercer outras atividades ao mesmo tempo.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter










FONTECOFEN
Artigo anteriorServidores da Saúde são contemplados com o ponto facultativo na terça (6)
Próximo artigoBarroso suspende efeitos da Lei do piso salarial da enfermagem