Nesta terça-feira (3), a embaixada de Portugal, em Brasília, sediou a cerimônia de assinatura do Termo de Reciprocidade entre a Ordem dos Biólogos de Portugal e o Conselho Federal de Biologia do Brasil (CFBio). O acordo tem como objetivo o reconhecimento mútuo das qualificações e práticas profissionais dos biólogos nos dois países, promovendo a mobilidade profissional e a colaboração científica entre eles.
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), representado pelo assessor da presidência, Neyson Freire, prestigiou a cerimônia. Ele enfatizou que a participação do Cofen destaca a importância da interdisciplinaridade nas ciências da vida e reforça o compromisso da entidade em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento científico e técnico em nível internacional.
“Assim como os profissionais de Enfermagem, os biólogos desempenham um papel essencial na sociedade através da dedicação ao estudo da vida. Em nome do plenário do Cofen, parabenizo todos os biólogos pelo 45º aniversário da Lei 6.684/79, que regulamentou a profissão de biólogo no Brasil. O trabalho de vocês é fundamental e digno de reconhecimento e apreço”.