Por Ana Paula Oliveira
O Distrito Federal registrou, nesta quinta-feira (27/08), 26 mortes, provocadas pelo novo coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde, somente dois dos óbitos colocados nas estatísticas oficiais, ocorreram nas últimas 24 horas. Trata-se de um homem e de uma mulher com idades acima de 50 anos, que estavam internados no Hospital Regional de Santa Maria. As demais vítimas faleceram em datas anteriores.
Com as últimas notificações, o número de mortes desde o início da pandemia subiu para 2.425. Foram 2.222 moradores do DF e 203 pacientes que residiam em outros estados e estavam em tratamento na rede de saúde brasiliense.
Ainda de acordo com os dados oficiais do DF, nas últimas 24 horas, 1. 610 mil novos infectados pelo vírus. O total de infectados chega a 156.863. Ao todo, 139.896 pessoas já se recuperaram. Ainda há 54 pacientes na lista de espera por um leito de UTI e 12 aguardam transferência para outros leitos.
A Justiça determinou, nesta quinta-feira, a volta da forma inicial de divulgação de mortes em que a Secretaria de Saúde do DF divulgava o número óbitos ocorridos nas últimas 24h e não as registradas em datas anteriores.